Sistema WeedSeeker®

Sistema automático de pulverização seletiva WeedSeeker®

O WeedSeeker® é um sistema de pulverização seletiva que aplica o herbicida onde se encontram as plantas daninhas, promovendo uma economia de até 90% nos gastos com produtos químicos.



As plantas daninhas não tem a menor chance. WeedSeeker® garante a aplicação do herbicida nos pontos corretos com economia de até 90%


O sistema é acionado pelo verde da planta.
Isso tudo é possível devido à tecnologia embutida nos sensores, que permite a leitura NDVI, onde se capta o índice vermelho e infra-vermelho das plantas, determinando assim, as áreas de aplicação.






Com o Trimble WeedSeeker® você não precisa mais se preocupar com o aumento do custo dos herbicidas, nem com a resistência e variedade das plantas daninhas, como buva e capim amargoso. A sua operação estará segura e sua rentabilidade também.

Além de controlar plantas daninhas, é possível utilizar o sistema para irrigar mudas de reflorestamento, citros, café ou hortifruti.


Por que o WeedSeeker® é a melhor solução para se ver livre do problema com as plantas daninhas?






Weedseeker


Exclusiva aplicação verde sobre verde do mercado

- Controle as plantas daninhas mesmo aplicando sobre outras culturas já plantadas

O leitor de NDVI presente nos sensores Trimble WeedSeeker®, leem o verde sobre o verde, permitindo controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas*.

Como o sistema permite uma calibração prática e eficiente, é possível detectar a massa da cultura e calibrar para aplicar apenas na massa das plantas daninhas, que forem maiores que a da cultura instalada, economizando o herbicida já que o sistema não aplica na cultura plantada.

*Para maior eficiência da aplicação, a cultura deve estar nos estágios iniciais de desenvolvimento



- Tenha a certeza de obter o melhor controle sobre as plantas daninhas oferecido no mercado

O sistema de pulverização seletiva WeedSeeker® trabalha com o envio e o recebimento de dois comprimentos de ondas que promovem uma melhor eficiência para a detecção da presença e do vigor da planta, o Vermelho e o Infra-Vermelho. Por conta desta tecnologia avançada, o sistema entrega uma melhor eficiência no processo de pulverização, que elimina falhas de aplicação, além de evitar a pulverização no solo ou em locais que não possuem plantas daninhas, garantindo assim, a melhor aplicação do mercado e uso preciso do herbicida nas plantas daninhas.



- Sua aplicação seletiva, precisa e eficiente, mesmo sob variações na altura da barra do pulverizador

Pelos sensores contarem com a leitura NDVI, o sistema WeedSeeker® suporta variações na altura da barra em até 60cm para baixo e para cima, garantindo uma aplicação seletiva, precisa e eficiente.



- Ganhe eficiência operacional no seu pulverizador e na sua operação logística

 

O sistema de pulverização WeedSeeker® não é fixo na barra do pulverizador, o que permite instalação  em qualquer marca e modelo de máquina, assim como a possibilidade de remover facilmente os sensores para utilização da máquina em outras operações agrícolas, como aplicação de inseticida e fungicida, por exemplo.

Além disso, como o volume de calda de herbicida aplicado é consideravelmente menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens para uso e descarte também diminuem, impactando em significativa economia de tempo, logística e combustível na operação.

Como o sensor WeedSeeker® emite sua própria luz, o sistema também permite trabalhar tanto durante o dia, quanto à noite, o que aumenta o rendimento operacional do processo de pulverização.

 



- O meio ambiente agradece. Pulverize apenas aquilo que precisa ser controlado

Por realizar uma aplicação seletiva, o WeedSeeker® reduz o uso de produtos químicos e minimiza o impacto de contaminações no solo, lençóis freáticos, rios e meio ambiente em geral. Além disso, há uma menor quantidade de embalagens para descarte, minimizando os impactos ambientais e logísticos.